Cidades mais pet friendly do Brasil

Lugares pensados para o bem-estar, saúde e convivência para seu pet cresce no Brasil

Dentre os serviços estão clínicas veterinárias, creches e petshops
Dentre os serviços estão clínicas veterinárias, creches e petshops

Saúde e bem-estar dos nossos animais domésticos estão sendo cada vez mais levados em consideração atualmente. Quando visitamos um shopping, por exemplo, é até comum hoje em dia ver alguém passeando com seu cãozinho pelas lojas.

Juntamente com nosso time de especialistas aqui da SIGA, realizamos diversas pesquisas e reunimos dados relevantes para catalogar nesse post as cidades mais pet friendly do Brasil.

Serviços para pets

Petshops, clínicas veterinárias e até mesmo creches para animais estão crescendo cada vez mais nas cidades brasileiras. De acordo com a pesquisa realizada aqui na SIGA, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre são as cidades que mais possuem serviços para nossos amiguinhos peludos!

A cada 10 mil habitantes, temos:

#1 Porto Alegre: 7,9 serviços para pets

#2 Curitiba: 7,4 serviços para pets

#3 São Paulo: 5,2 serviços para pets

#4 Belo Horizonte: 4,9 serviços para pets

#5 Rio de Janeiro: 4,6 serviços para pets

#6 Brasília: 4,4 serviços para pets

20210723 153540 0000 – Datlo Blog
Serviços para pets a cada 10 mil habitantes

Capitais brasileiras com mais locais Pet Friendly

#1 São Paulo

bXRk3nL7cwlGMU BS6CA0tcwcdKF2YmRWtaVv HVaSpo0vsbsjenlz 6n5J0QfpA38y9BT8J4G3f8w4ZQBlHmuievEeVr66KbXRHcXoE 5cE1XQYbRVu7Ab3BjEWY3umDfRL091a – Datlo Blog
Foto: Prefeitura de São Paulo

São Paulo está em primeiro lugar das cidades brasileiras com mais serviços e locais para pets no Brasil, contando com hotéis que permitem animais domésticos, como o Marriot Executive Apartments, que dá acesso livre ao hotel pro seu animalzinho e ainda ganha um kit pet para a estadia; restaurantes como o Bullguer Vila Nova; áreas de convivência em shoppings, como a Praça Pet, localizada na área externa do Mooca Plaza e diversas praças, como o Parque Villa Lobos e os ParCão, locais mantidos pela prefeitura de São Paulo que possuem cachorródromo com diversos brinquedos para a diversão do seu pet!

#2 Rio de Janeiro

D8 gXnxU37UOPY dxNI – Datlo Blog
Foto: Luciana Whitaker

Em segundo lugar das capitais com mais serviços para pets, está a capital carioca, que também conta com hotéis que permitem pets, como o Hilton Copacabana; restaurantes como o T. T. Burguer Barra, que além de aceitar pets, oferece mimos como um pote com água e parques como o ParCão da Lagoa Rodrigo de Freitas, que possui um cachorródromo com espaço para deixar seu pet correr livre e solto!

Pesquisa

A pesquisa realizada para esse artigo contou com os dados fornecidos pela plataforma da SIGA Geomarketing, uma empresa de Inteligência Geográfica que busca encontrar soluções tecnológicas embasadas na análise de dados geográficos em uma base constantemente atualizada e com uma interface ágil e intuitiva que consegue atender as necessidades de empresas, quaisquer sejam seu setor!

Que tal encontrar mais clientes e expandir sua marca conosco? Solicite uma demonstração e entenda o poder da análise de dados para sua empresa!

2 comentários

  1. Cidades que proporcionam espaços e serviços para os pets, têm minha admiração. Uma cidade que admiro muito é Maringá. Vejo no Instagram da prefeitura de Maringá várias ações junto à comunidade: castração, feira de adoção, resgate e acolhimento nos dias frios. Isso demonstra cuidado com a cidade e com todos (pessoas, patrimônios, animais e natureza).

Deixar uma resposta