Cidades pet friendly: 7 lugares para conhecer no Brasil

Atualmente, cada vez mais pessoas têm adotado os pets como parte de sua família. Com isso, os espaços pet friendly também estão se tornando mais comuns em diversas cidades do país. Afinal, ninguém quer deixar os amigos de quatro patas de fora dos passeios. Dessa forma, muitas cidades têm apostado na tendência e investido em espaços como esses.

Assim, surgiu o conceito de cidade pet friendly, que são cidades que buscam valorizar os pets e trazer diversas opções de locais que eles possam acessar também. Para os empreendedores, essa pode ser uma ótima oportunidade para apresentar diferenciais focados nas famílias com pets.

Imagem composta por uma mulher, abraçando e beijando o seu cachorro que está no colo, a imagem retrata aborda sobre as cidades pet friendly

Continue a leitura e confira a seguir uma lista com as cidades mais pet friendly do Brasil. Nelas, os empresários podem encontrar ótimas oportunidades de investimento no setor pet, aproveitando essa nova demanda de mercado que tem surgido.

1. Campos do Jordão (SP)

Um dos principais destinos de inverno do nosso país, a cidade do interior paulista é um dos melhores lugares para os amantes de pets passearem com seus amigos de quatro patas.

Eles podem acessar a maioria dos restaurantes e hotéis, além de serem permitidos em alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Museu Felícia Leirner, Bosque do Silêncio e Parque do Capivari.

Além disso, a cidade fica apenas 150 km da capital São Paulo, o que faz dela um destino muito frequentado por turistas em diversos momentos do ano, sendo também uma ótima opção de passeio “bate-volta”.

2. Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa também é um verdadeiro paraíso para os tutores de pets, com suas famosas praias que acolhem os animais e oferecem várias opções de lazer ao ar livre para toda a família. Além das praias, você encontra uma grande variedade de estabelecimentos que são pet friendly, como restaurantes, hotéis e quiosques na orla.

Os pets também são aceitos nos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Parque Municipal da Catacumba, além do calçadão de Copacabana e Ipanema.

3. São Paulo (SP)

A maior cidade do país não poderia deixar de acolher os animais também, não é? A grande metrópole paulista conta com diversas opções de parques, como o Ibirapuera e áreas verdes, onde os pets têm muitos espaços para explorar. Além disso, a cidade está repleta de cafés, restaurantes e hotéis que recebem animais de estimação com todo o carinho que eles merecem.

4. Florianópolis (SC)

A ilha da magia é também outro paraíso para os pets. Florianópolis tem praias onde os animais podem correr livremente, além de uma ampla gama de restaurantes e bares pet friendly. Os parques e as trilhas da cidade oferecem o cenário perfeito para aventuras ao ar livre com seu companheiro.

5. Brotas (SP)

Para os aventureiros de quatro patas, Brotas é o destino ideal. A cidade é conhecida por suas atividades de ecoturismo e esportes radicais que podem ser aproveitadas também pelos pets. Com cachoeiras, trilhas e até opções de rafting pet friendly, Brotas garante uma experiência inesquecível para tutores e seus pets.

Leia também: O que é Geomarketing?

6. Fortaleza (CE)

A linda capital do Ceará não fica para trás quando o assunto é acolher pets. Com o Selo Fortaleza Pet Friendly, a cidade destaca estabelecimentos que recebem bem os animais. As barracas da Praia do Futuro, por exemplo, são locais perfeitos para relaxar com seu pet, aproveitando o sol e o mar.

7. Gramado (RS)

No sul do país, Gramado se destaca por sua hospitalidade com os pets. A cidade, famosa pelo Natal Luz e pelo charme europeu, tem diversas atrações onde os pets são bem-vindos, incluindo parques temáticos e restaurantes acolhedores, garantindo que todos possam desfrutar das maravilhas que esse destino possui.

Qual a cidade mais pet friendly do Brasil?

A cidade com mais serviços e locais para pets no Brasil é São Paulo (SP). A capital paulista conta com diversos estabelecimentos amigos dos animais, além de várias atrações turísticas que permitem a entrada dos nossos amigos de quatro patas.

Imagem colorida composta por uma mulher abraçando seu cachorro, com o fundo de uma cidade desfocada, a imagem ilustra pontos e atrações turísticas que permitem a entrada de animais

Como saber se um lugar é pet friendly?

Identificar se um lugar é pet friendly requer um pouco de pesquisa e atenção a alguns detalhes. Confira a seguir algumas dicas para ajudá-lo a descobrir se uma cidade, hotel, restaurante ou qualquer outro estabelecimento acolhe bem os pets:

  1. Faça pesquisas na internet;
  2. Consulte plataformas especializadas ou de inteligência geográfica, como a Datlo;
  3. Entre em contato com os estabelecimentos;
  4. Leia avaliações em plataformas como TripAdvisor e Google Reviews;
  5. Procure por selos Pet Friendly nos locais.

Como podemos ver, existem muitas cidades no Brasil que estão se adequando para poder receber os pets com conforto e segurança, garantindo a melhor experiência para toda a família.

Se você é um empreendedor do setor, você pode usar plataformas de inteligência geográfica, como a Datlo, para encontrar as melhores oportunidades para montar o seu negócio ligado ao mercado pet. Use segmentações de mercado, pesquisas, geomarketing e muitas outras estratégias eficientes para alcançar o seu público-alvo com mais facilidade.

Imagem colorida de um gato laranja dormindo, referindo ao conforto e tratando sobre oportunidades de abrir negócios em cidades pet friendly

Caso queira saber mais sobre o uso de dados de localização e big data no seu negócio, continue navegando em nosso blog. Temos uma série de conteúdos que vão te ajudar a aprender mais sobre o assunto!

Avalie este post
Datlo

Autor: Datlo

Deixe um comentário