Durante a pandemia no Brasil houve um crescimento nos segmentos de comércio e indústria, entre eles estão atividades de estética, fornecimento de alimentos prontos e restaurantes.
Muito se fala em como tivemos baixas na área comercial e industrial nessa época de pandemia, por esse motivo, decidimos mostrar o outro lado da moeda. Nosso time de especialistas realizou uma pesquisa sobre os segmentos de comércio e indústria que apresentaram um crescimento considerável durante a pandemia pela Covid-19, levando em consideração, além da abertura desses CNPJs, sua permanência até hoje.
Ranking: abertura e permanência de CNPJs
Comparando com as aberturas de empresas e sua permanência no mercado, preparamos um ranking para uma melhor visualização dos serviços que abriram no início da pandemia e continuam abertos até hoje, além de contabilizar novas aberturas durante a pandemia. Os segmentos de comércio e indústria estão classificados por CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).
Dentre os 3 primeiros segmentos que tiveram uma maior taxa de abertura e permanência estão: Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza, com mais de 175% de empresas registradas; Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar, com mais de 53% e Restaurantes e similares, com mais de 48% de empresas registradas, comparando as aberturas de CNPJs antes e depois da pandemia.
O segmento que teve uma taxa negativa dentre os 10 segmentos apresentados foi a CNAE de atividades que compreendem Cabeleireiros, manicure e pedicure, onde teve uma taxa de -13,74% comparando as aberturas e permanência das empresas no mesmo período.
Oportunidade de negócio
O segmento de Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza saiu em primeiro lugar no ranking, tendo a maior taxa com mais de 175%, comparado com o segundo lugar, temos quase 122% de diferença entre as taxas de abertura e permanência das empresas no mercado.
A CNAE de Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza compreende atividades de limpeza de pele, massagem facial, maquilagem, etc, atividade de depilação, atividades de massagem estética e para emagrecimento, atividades de spas que não operam estabelecimentos hoteleiros e outras atividades de tratamento de beleza não especificadas anteriormente.
Invista em locais estratégicos
Que tal aproveitar essa oportunidade de crescimento desses segmentos e criar o seu próprio ou até mesmo expandir sua empresa? Nós te ajudamos! Nossa plataforma de Inteligência Geográfica conta com uma base constantemente atualizada com dados para encontrar o melhor local para você investir com segurança. Saiba mais na nossa postagem sobre Geomarketing: como encontrar novos clientes.
Gostaria de olhar mais de perto nossa plataforma? Não perca tempo e solicite uma demonstração com a gente!