Mercado de brinquedos: as cidades com mais lojas destinadas ao público infantil

Mesmo com a pandemia, mercado de brinquedos nacional apresenta aumento no faturamento
Mesmo com a pandemia, mercado de brinquedos nacional apresenta aumento no faturamento

No dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças, um feriado nacional onde muitas indústrias e lojas de brinquedos conseguem aumentar suas vendas por ser uma data muito importante para as famílias brasileiras!

No ano de 2020, a venda por varejo virtual no Dia das Crianças faturou R$ 3,1 bilhões em vendas, 28% maior que o ano anterior. Isso mostra que mesmo com a pandemia, a data ainda apresenta muito potencial para as lojas e indústria de brinquedos.

Visto isso, reunimos aqui neste artigo dados sobre o Mercado de brinquedos: as cidades com mais lojas destinadas ao público infantil.

Lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes

Santo André/SP é a cidade brasileira com mais lojas a cada 1000 habitantes
Santo André/SP é a cidade brasileira com mais lojas a cada 1000 habitantes

Segundo dados atualizados do IBGE sobre lojas de brinquedos e a população de cada cidade brasileira, Santo André/SP é a cidade com mais lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes, contando com 71 lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes. Seguida de Campo Grande/AL, com 22 lojas de brinquedos a cada 100 habitantes, depois Toledo/PR, com 14 lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes, Cachoeirinha/RS, com 9 lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes e Várzea Grande/MT, com 8 lojas de brinquedos a cada 1000 habitantes.

Expansão do mercado de brinquedos

Aumento do dólar é um dos motivos para o crescimento do setor
Aumento do dólar é um dos motivos para o crescimento do setor

Com o crescimento do mercado digital, o setor de brinquedos teve um crescimento nos últimos anos. Em relação à 2020, tivemos um crescimento de 7% no faturamento do setor. O aumento do dólar contribuiu bastante para este crescimento, já que este fator trouxe dificuldades para a importação e fez com que a indústria nacional aumentasse sua produção. Agora a cada 4 brinquedos, 3 são produzidos por indústrias brasileiras.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), todos os anos o Brasil precisa ter cerca de 1000 brinquedos novos e já oferecem cerca de 4700 brinquedos diferentes para a criança brasileira.

Está procurando uma forma de entender melhor o mercado de brinquedos e entender os melhores pontos para abrir uma nova loja? Solicite uma demonstração com a gente!

Avalie este post
Elder Rotta

Elder Rotta | Head of Growth

Apaixonado por vendas, inovação e relacionamentos interpessoais. Ajudo empresas a expandirem, e encontrar as oportunidades certas no lugar certo, através do meu trabalho na startup Datlo.

Deixe um comentário