Plataforma de Startup é combustível para a expansão do ensino EAD

Utilizando da Inteligência Geográfica, a plataforma criada pela startup SIGA Geomarketing ajuda na expansão de universidades EAD em todo o Brasil.

A procura pela Educação à Distância têm crescido muito durante a pandemia causada pelo novo coronavírus e as Universidades procuram maneiras de expandir seus polos EAD pelo Brasil.

A procura pelo ensino EAD têm crescido muito durante a pandemia
Ensino EAD cresce desde a pandemia

O Ensino à Distância (EAD) têm apresentado uma forte crescente desde 2009, mas desde a pandemia causada pela Covid-19, com o fechamento provisório de escolas e universidades em 2020, a procura por essa modalidade de curso remoto aumentou e estudar de forma remota se tornou o mais comum hoje em dia.

Como a plataforma de Inteligência Geográfica ajuda nessa expansão

De acordo com uma pesquisa feita pelo G1, houve um crescimento de quase 5 vezes no número de novos alunos matriculados na modalidade EAD de 2009 até 2019, com isso, as Universidades procuram novas maneiras de acompanhar esse crescimento, investindo em mais polos EAD pelo Brasil – também pelo mundo afora. Visto essa procura, nós da SIGA Geomarketing elaboramos uma plataforma contendo dados de mais de 8 milhões de matrículas, 5 mil cidades e mais de mil instituições para ajudar Universidades que buscam expandir sua marca pelo Brasil e, nesse artigo, iremos te mostrar como a nossa plataforma de Inteligência Geográfica ajuda na expansão das Universidades EAD.

  1. Identificando qual o potencial de município analisando o perfil dos moradores
Plataforma rastreia informações sobre o perfil dos moradores de cada região
Informações sobre o perfil dos moradores de uma determinada região

A plataforma permite rastrear as informações sobre o perfil dos moradores de uma determinada região, como renda, se teve investimento em educação e quanto foi investido, quantas pessoas residem na mesma casa e também informações mais específicas e detalhadas. Com a ajuda dessas informações, é possível identificar o potencial de cada município e qual o local mais propício para instalar um novo pólo de educação à distância.

  1. Comparando quais os cursos já existentes e suas modalidades

Analisando quais os cursos já existentes e qual sua modalidade, EAD ou presencial, na região escolhida, é mais fácil decidir se é válido ou não investir em um polo EAD naquele local ou não. 

  1. Quantos alunos estão matriculados em cada curso
Através de sensor de temperatura, é possível medir concentrações de alunos e analisar o grau de interesse em cada região.
Concentrações de alunos matriculados e o grau de interesse em cada região

Também é possível rastrear a quantidade de alunos matriculados em cada curso para analisar o grau de interesse de cada região.

  1. Quais instituições já atuam nessas cidades e seus posicionamentos

Com a plataforma conseguimos informações dos concorrentes que atuam nas cidades escolhidas e entender qual o posicionamento de cada um deles para com o ensino à distância.

  1. Encontrando quais os pontos para posicionar e qual o tamanho do mercado disponível para eles
Pontos para melhor se posicionar e o tamanho do mercado disponível
Pontos para se posicionar e o tamanho do mercado de cada região

Depois de definir a região que melhor se encaixa no perfil da sua empresa e no perfil de cliente ideal, é possível encontrar os pontos mais estratégicos para posicionar um novo polo EAD e qual o tamanho do mercado disponível para ele utilizando a plataforma.

  1. Entendendo os perfis das cidades que você melhor performa juntamente com seu Market Share e encontrar outros com perfis semelhantes

Ao analisar o Market Share dos locais em que sua Universidade já atua, fica mais fácil entender qual a melhor estratégia para se aplicar em novos locais, já que com a plataforma é possível rastrear quais as cidades que possuem perfis semelhantes às que você já atua.

  1. Identificando os melhores potenciais parceiros para investir na abertura dos polos EAD

Para fortalecer e consolidar seu negócio, é essencial que haja parceiros comerciais, e, com a plataforma de Inteligência Comercial, é possível identificar os melhores potenciais parceiros que vão auxiliar na abertura dos polos EAD da sua Universidade.

Gostaria de expandir seu mercado no Ensino à Distância? Solicite já uma demonstração da nossa plataforma e obtenha grandes resultados!

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